28.9.05

Quercus apoia os Moradores do Bairro Azul

Para que a razia não continue!


Contra a fúria devastadora das obras públicas na nossa cidade, moradores do Bairro Azul alertaram a Quercus (quercus@quercus.pt) para o que parece ser o projecto do metropolitano de Lisboa de instalação de um poço de ventilação na abertura do Bairro (ver notícias no nosso site e Sondagens - Abaixo Assinado Plátanos).

Referiram o “estado da Alameda D. Afonso Henriques; da Av. Duque de Ávila - entre a Defensores de Chaves e o Saldanha – já sem árvores porque o Metro fez obras a céu aberto arrasando tudo, passeios, árvores, etc.; do outro troço da Av. Duque de Ávila - esquina com a Marquês Sá da Bandeira - também já completamente “varrido”.

A Quercus foi alertada para o facto das obras do Metro estarem agora a chegar ao Bairro Azul e os plátanos - que sombreiam uma zona de lazer e que fazem barreira ao barulho e à poluição do cruzamento da Av. A. Augusto de Aguiar com a Rua Marquês de Fronteira - parecem estar em risco de ser sacrificados para aí ser feito um poço de ventilação.

Não haverá outra localização possível? Porque não em frente do El Corte Inglês no “passeio” feito à pressa e com uma inclinação brutal que provoca quedas diárias aos peões que o utilizam?

Há anos foram os jardins do Palácio Sottomayor, na Av. Fontes Pereira de Melo. Agora é ver a"pobreza" do que lá se encontra e tudo seco!

Recentemente foi o túnel do Marquês que arrasou parte do Parque Eduardo VII, Av. Fontes Pereira de Melo e Av. António Augusto de Aguiar, agora desertas..... de árvores.


Para que a razia não continue os moradores do Bairro Azul agradecem a ajuda da Quercus e renovam o apelo para que todos assinem o Abaixo Assinado que está actualmente a correr no nosso site!